Agenda | VII Foro Regional sobre empresas y Direitos Humanos para América Latina y el Caribe

Acontece, de 13 a 15 de julho, a sétima edição do Foro Regional sobre empresas e Direitos Humanos para a América Latina e o Caribe. E nós do Homa estamos na organização da Sessão Preliminar da Sociedade Civil: “Rendicición de cuentas para una conducta empresarial responsable”, em conjunto com o PODER, Conectas Direitos Humanos, Observatorio Latinoamericano de Derechos Humanos y Empresas de la Universidad Externado de Colombia, Oxfam México, Proyecto de Derechos Económicos, Sociales y Culturales, A.C . ProDESC, RedDESC. A sessão contará com o apoio do Centro de Información de Empresas y Derechos Humanos (CIEDH).

O Homa estará representado na atividade pela professora e Coordenadora Geral, Manoela Roland.

“Um momento importante para discutirmos novos marcos nacionais, regionais e internacionais para regulação de empresas com relação aos Direitos Humanos, em especial o Tratado Internacional sobre Empresas e Direitos Humanos e o PL 572/2022 brasileiro”, conta.

O Fórum regional, organizado no projeto Conduta Empresarial Responsável na América Latina e Caribe (CERALC), se tornou uma das reuniões de direitos humanos mais importantes das Américas, e tem como objetivo ser um espaço único para o diálogo entre governos, empresas, sociedade civil e outros grupos interessados – incluindo povos indígenas, organizações de trabalhadores e organizações internacionais.

📚 Sessão Preliminar da Sociedade Civil: “Rendicición de cuentas para una conducta responsable”

🗓 13 de julho

⏰ 21h30 às 23h30, no horário de Brasília.

📍 Híbrido | Presencial: Universidad Externado de Colombia; Online, através do link de inscrição.

🔗Para saber mais sobre o evento e registrar-se nos painéis, acesse: https://bit.ly/VIIForoRegional

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.