Ferramenta possibilita a análise da implementação dos Planos Nacionais (PNA) ao redor do globo

A iniciativa do “Human Rights and Business Country Guide” (http://www.hrbcountryguide.org/) acrescenta uma importante ferramenta para a análise de um panorama geral dos processos de implementação dos Planos Nacionais de Ação (PNA) ao redor do globo. O site conta com um acompanhamento detalhado de todos os processos em andamento atualmente e suas características peculiares, assim como uma escala que indica a fase de implementação na qual cada país se encontra.

Além disso, indica qual a instituição responsável pela criação de cada PNA. O HOMA já se ocupa, há algum tempo, da análise crítica da aplicação dos Planos Nacionais, o resultado parcial dessa pesquisa pode ser encontrado no documento “Perspectivas Gerais sobre os Planos Nacionais de Ação sobre Empresas e Direitos Humanos”, disponível em nosso site.

Acreditamos ainda que demais organizações da sociedade civil e centros acadêmicos deveriam acompanhar a alimentação deste website, verificando a compatibilidade das informações com o que está ocorrendo em seus países.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.