Terceiro dia consecutivo de manifestação dos Atingidos pela Minas-Rio Anglo American

“Comunidades de São Sebastião do Bom Sucesso, Aqua Quente, Taquaral, Turco, Cabeceira do Turco e Ferrugem, todas elas membros da REAJA – REDE DE ARTICULAÇÃO E JUSTIÇA AMBIENTAL DOS ATINGIDOS PELO PROJETO MINAS-RIO DA ANGLO AMERICAN realizam, pelo terceiro dia consecutivo, a paralisação da Rodovia MG-10 .

A manifestação realizada em razão da violação de direitos ocorridas nas comunidades atingidas foi interrompida ontem 29/07/2015, para uma reunião com o Diretor de Assuntos Corporativos da Anglo American. Contudo, a reunião não produziu qualquer resultado uma vez que o interlocutor da mineradora alegou desconhecer os problemas. Tampouco foi apresentada proposta para solucionar as demandas das comunidades. O interlocutor da mineradora dispondo-se apenas a ouvir e conhecer os problemas já exaustivamente denunciados inclusive em reuniões anteriores ocorridas desde 2012 – atraves da REASA- com a presença da mineradora .

As comunidades que sofrem os impactos e encontram-se ameaçadas pelos riscos e danos causados pelo empreendimento Minas-Rio foi mais uma vez tratada com descaso e desrespeito pela Anglo American.E, ainda que a empresa tenha ameaçado a utilização de força policial através da tropa de choque contra os manifestantes, a manifestação foi mantida e encontra-se no terceiro dia Reiteramos que não permitiremos que a empresa continue massacrando nossas famílias de forma a impossibilitar a continuidade de nossas vidas de forma digna.”

Fonte: REAJA – REDE DE ARTICULAÇÃO DOS ATINGIDOS DO PROJETO MINAS RIO

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.