Professora Dra. Manoela Carneiro Roland, coordenadora do Homa- Centro de Direitos Humanos e Empresas da UFJF, está confirmada como especialista convidada oficial da 3ª Sessão do “Grupo de Trabalho Intergovernamental para Elaboração de um Instrumento Internacional Vinculante sobre Empresas Transnacionais e Outros Negócios com Respeito a Direitos Humanos” na ONU, amanhã dia 24 de outubro.

A 3ª Sessão do Grupo de Trabalho Intergovernamental para Elaboração de um Instrumento Internacional Vinculante sobre Empresas Transnacionais e Outros Negócios com Respeito a Direitos Humanos se iniciou hoje, dia 23 de outubro, no Palácio das Nações, em Genebra – Suíça, e se encerrará no dia 27.

Esta sessão estabelece uma continuidade em relação às duas anteriores, ocorridas nos anos de 2015 e 2016, sendo a primeira a discutir especificamente os elementos do mencionado tratado.

A participação da Professora Doutora Manoela Carneiro Roland, tratará do escopo de aplicação do instrumento, no que concerne ao âmbito de direitos protegidos, às atividades e aos atores sujeitos a aplicação do tratado. O painel será transmitido pela United Nations TV (UNTV).

O Homa – Centro de Direitos Humanos e Empresas teve início em 2012 na Universidade Federal de Juiz de Fora e possui o apoio da Fundação Ford. O grupo, coordenado pela Professora Adjunta da Faculdade de Direito da UFJF, Manoela Roland, desenvolve pesquisas teóricas e empíricas sobre diversas temáticas relacionadas à área Direitos Humanos e Empresas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.